Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Marcionílio Souza lembra da história para falar da Independência do Brasil; “Teve gente que lutou pra isso”

Ato em celebração ao 7 de Setembro seguiu protocolos de segurança contra a covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

O Dia da Independência do Brasil é celebrado em diferentes municípios da Chapada Diamantina e, no município de Marcionílio Souza, o prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP) lembrou da história para falar da data. Nesta terça-feira (7 de setembro), seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, as equipes da prefeitura e da Câmara de Vereadores, ajudaram a montar um ato cívico para celebrar o dia.

E foi ao som do hino nacional, que prefeito ‘Corró’ participou do hasteamento da bandeira – parte da solenidade que marcou os 199 anos de Independência. “É uma data gigante para o nosso país. É o dia em que comemoramos a Independência do Brasil. O sentimento de civismo e igualdade deve permear entre todos nós”, destaca o gestor chapadeiro.

“É muito importante, enquanto cidadãos brasileiros, darmos valor aos nossos símbolos e entender a luta dos nossos antepassados. Se hoje o Brasil segue livre das amarras de Portugal e pode ditar suas próprias leis, é porque, lá atrás, teve gente que lutou pra isso”, explica ‘Corró’.

Participaram do ato cívico autoridades locais e membros do clubes de aventureiros e o desbravadores da igreja Adventista, que desfilaram em ruas da cidade. Toda a programação foi conduzida pela prefeitura municipal e as imagens foram divulgadas em redes sociais pela assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas