Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: “Com a benção de ACM Neto, Pelegrino vai para o TCM”, diz Suíca antes de liminar que impede petista de assumir cargo

Suíca e Pelegrino são adversários dentro e fora do PT | FOTO: Montagem do JC |

Em entrevista ao programa Política na Mesa, na última terça-feira (7), o vereador do PT de Salvador, Luiz Carlos Suíca destacou que a provável ida de Nelson Pelegrino para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) conta com o apoio do ex-prefeito da capital, ACM Neto (DEM), adversário político do PT.

“[Ele vai] com a benção de ACM Neto, é bom que se diga. Parece um jogo combinado. É o melhor nome? Não sei. Parece um negócio combinado. Tem várias figuras negras, importantes, que podem estar no TCM. Aí ACM vai lá, solta notinha dizendo que fecha com Pelegrino. Se fosse comigo, tentava me expulsar”, ressaltou.

O vereador disse ainda não contar com o apoio do governo do Estado no seu mandato. “Isso demonstra que preto, pobre, tem que estar lascado. Para ele, pode. Para a gente, não. Com a benção de ACM Neto, Pelegrino vai para o TCM. Com a benção de todos, que tem as contas dos seus prefeitos avaliadas lá. É triste ver figuras importantes com a mesma capacidade de estarem em vários lugares e não irem. Eu, vereador há 9 anos, me pergunte o que eu consigo no governo do Estado. Aqui é nós por nós”.

Impedido de tomar posse
Vale ressaltar que uma liminar concedida pela desembargadora Joanice Guimarães impediu a posse de Pelegrino como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios.

A ação foi movida pela associação de servidores do TCM, que reivindicam o direito de fazer a indicação. O argumento dos servidores do ministério de Contas é de que caberia a eles promover a indicação, mas a Assembleia defende que o direito é dos parlamentares.

A Procuradoria Jurídica da Assembleia prepara o recurso para reverter a medida e possibilitar a nomeação do novo conselheiro, cuja indicação foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia agora há pouco. Com informações do Política na Mesa, LD Notícias e Política Livre.

Sair da versão mobile