Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Caminhoneiros bloqueiam trecho da BR-242 em Luís Eduardo Magalhães em apoio ao presidente Bolsonaro

Manifestantes bloquearam estrada na Bahia | FOTO: Divulgação |

Caminhoneiros realizara, nesta quarta-feira (8), manifestações em diferentes pontos da BR-242, da Bahia. Na região da Chapada Diamantina, por exemplo, houve um início de protesto, mas que foi contido (veja aqui).

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, município da região oeste, os atos aconteceram nos dois sentidos da rodovia, tanto com destino a Barreiras, também no oeste, quanto ao estado do Tocantins. Além disso, foram colocados piquetes também na BR-020, sentido Brasília.

Os protestos começaram ainda na terça-feira (7) e atingiram as três principais rotas de escoamento do município de Luís Eduardo Magalhães, que se destaca na produção de grãos em todo o país.

Em todos os trechos, de acordo com o órgão que acompanhou a situação, apenas carros pequenos e transportes maiores com cargas de alimentos perecíveis tiveram liberação para passar.

Protesto seria em apoio a Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

No entanto, o caminhão que entrava no município e descarregava não saia para fazer um novo carregamento, porque os manifestantes não deixavam. Muitos ficaram parados em postos de combustíveis.

Segundo os caminhoneiros, os atos foram em apoio aos que ocorreram na última terça-feira (7) no país, em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defenderam pautas antidemocráticas e contra a Constituição Federal, como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Rodoviária Federal tomou conhecimento sobre a situação, porém, ainda não se manifestou a respeito. A redação é do G1

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas