Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Bombeiros realizam combate a incêndios florestais em Lençóis e Oliveira dos Brejinhos

Oito bombeiros militares estão em cada região | FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros |

Os bombeiros militares estão realizando combate a incêndio em Lençóis, na Chapada Diamantina, e em Oliveira dos Brejinhos, também na região chapadeira, conforme informações do Corpo Militar de Bombeiros da Bahia (CBMBA).

Na cidade de Lençóis, oito bombeiros estão realizando o combate em uma área próxima a uma fazenda local. Já em Oliveira dos Brejinhos, oito militares especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais continuam realizando o combate.

LEM
Ainda nesta quarta-feira (15), o combate dos bombeiros continua na região próxima ao Recanto da Arueira, em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste baiano. Na localidade, 18 bombeiros estão atuando com a ajuda de um caminhão pipa, que foi cedido pela prefeitura, para fornecer apoio aos militares.

Barreiras
Fazendo parte da Operação Florestal Bahia, 23 bombeiros também iniciaram o monitoramento na Serra da Bandeira, em Barreiras, também no Extremo-Oeste baiano. Nos povoados da Barroca e Sapé (Serra do Saco) os bombeiros realizam o combate das chamas.

Já no Povoado Riacho D’água, os especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais estão realizando o reconhecimento do local. Duas aeronaves modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas atingidas dando apoio no combate e identificando possíveis novos focos.

Morpara
Em Mundo Novo, em Morpara, no Vale São-Franciscano da Bahia, o incêndio está controlado. Já na Serra da Cascalheira, o combate continua com a ajuda de oito bombeiros militares e duas aeronaves modelo Air Tractors.

Baianópolis
Em Baianópolis, no Extremo-Oeste baiano, os bombeiros estão realizando o reconhecimento do local.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas