CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Combate e monitoramento a incêndios florestais na região chapadeira continuam; confira aqui a situação atual

Em Lençóis, por exemplo, o monitoramento dos bombeiros militares permanece após chamas serem debeladas.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) divulgou, nesta sexta-feira (17), uma nova atualização sobre situação de incêndios na região chapadeira, visto que o combate ou monitoramento continuam em regiões como Lençóis, Mulungu do Morro, Ituaçu e Oliveira dos Brejinhos.

Em Lençóis o monitoramento dos militares continua em uma área próxima a uma fazenda local. Já em Mulungu do Morro, o combate ao incêndio florestal permanece na região.

Além disso, na ‘Serra do Boqueirão’, em Ituaçu, o combate ao incêndio permanece. Enquanto que, em Oliveira dos Brejinhos, o incêndio já está controlado na localidade de ‘Serra Passo do Cavalo’.

Outros incêndios na Bahia
Em Barreiras o combate continua na ‘Serra do Saco’ (‘Povoado Sapé’). No local, duas aeronaves modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de agita e identificando possíveis novos focos.

No município de Luís Eduardo Magalhães, o combate permanece às margens do ‘Rio Cabeceira de Pedras’. Um avião modelo Air Tractor realiza o combate aéreo e monitora possíveis novos focos na região.

Em Tremendal o combate continua no ‘Povoado de Lagoa Preta’ e em Guaratinga, um efetivo foi deslocado para o combate na região.

No município de Morporá, em ‘Mundo Novo’, o incêndio permanece controlado. Já nas ‘Serras da Cascalheira’ e da ‘Ema’, assim como em ‘Caxambeira’, o combate continua.

No local, o efetivo foi dobrado e dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Por fim, em Baianópolis, os bombeiros especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais foram deslocados para o combate na comunidade de ‘Barbosa’.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios