Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente Bolsonaro é avistado comendo pizza na rua para driblar restrição a não vacinados em Nova York

Presidente estará ná 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU | FOTO: Reprodução/Instagram |

Após entrar pelos fundos do hotel Intercontinental, onde a comitiva brasileira se hospeda antes da Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira (21), Jair Bolsonaro (Sem partido) comeu pizza com Coca-Cola na rua em Nova York para driblar a exigência de vacinação para entrada em restaurantes.

Em foto divulgada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente segura um pedaço de pizza sem, aparentemente, carregar máscara. Ao lado dele estão Pedro Guimarães, presidente da Caixa, Anderson Torres, ministro da Justiça, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência.

O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, determinou que restaurantes verifiquem se os clientes estão vacinados antes de atendê-los nas mesas internas – a liberação é apenas para mesas nas calçadas ou na parte externa dos estabelecimentos. É preciso apresentar o comprovante original ou uma foto.

Em vídeo publicado horas antes, Machado adula Bolsonaro e antecipa o tom do discurso que o presidente fará na abertura da assembleia da ONU.

“Estou em Nova York onde vou acompanhar o presidente Bolsonaro na missão de defender o Brasil na 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU. Nosso país tem sofrido constantes ataques por parte da imprensa nacional e internacional e nada mais democrático do que ter a atenção do mundo para mostrar a realidade dos fatos”, disse Machado, ressaltando que “somos o país mais democrático da América Latina”.

Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Ramos também publicou foto da chegada da comitiva brasileira em Nova York. “A mensagem que o Brasil dará na Assembleia-Geral da ONU é aguardada por milhões de pessoas em todo o mundo. Dia 21 será um grande dia para o nosso País”, tuitou. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas