CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Imprensa internacional ignora discurso de Bolsonaro na ONU; “Momentos embaraçosos”

Alguns veículos chegaram a destacar a fala negacionista e antivacina do presidente; o New York Times chamou o discurso de "momentos embaraçosos" em uma pequena nota.

O discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (21), na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, foi praticamente ignorado pela maioria dos grandes jornais do planeta.

O diário americano The New York Times resumiu em uma pequena nota e o título: “momentos embaraçosos”, a fala do presidente brasileiro:

“O presidente Jair Bolsonaro do Brasil, que repetidamente minimizou a pandemia e ele próprio não foi vacinado, defendeu o uso de drogas não comprovadas para a Covid em discurso na terça-feira na Assembleia Geral da ONU”, afirmou o diário.

A rede de notícias Al Jazeera seguiu na mesma linha e cravou na chamada: “Primeiro líder mundial a falar, Bolsonaro não vacinado”. O canal destacou que Bolsonaro se irritou com as medidas de restrição em Nova York e na ONU.

A rede também chamou a atenção para o fato do presidente brasileiro ter defendido em seu discurso o uso de medicamentos não comprovados contra o coronavírus.

A All Jazeera ainda disse que Bolsonaro responsabilizou a quarentena pelo aumento da inflação e sustentou que não há corrupção em seu Governo, “investigado por tentativa de compra fraudulenta de vacinas”.

Nada muito mais o que isso. Bolsonaro foi solenemente ignorado pela imensa maioria dos jornais do planeta. As informações são da Revista Fórum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios