Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba permanecem com taxa de ocupação dos leitos de UTI covid-19 em queda; veja aqui

Os números continuam caindo, conforme dados do governo | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios chapadeiros de Jacobina, Seabra, Irecê e Itaberaba permanecem em queda, de acordo com os dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Com 35% da taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de covid-19, o Hospital Regional Vicentina Goulart, no município de Jacobina, tem 13 leitos desocupados. Os leitos clínicos têm 30% de ocupação, com 21 leitos disponíveis.

No município de Seabra, o Hospital Regional da Chapada conta com 25% de ocupação dos leitos de UTIs, no qual dos 20 existentes, cinco estão ocupados. Já a taxa de leitos clínicos encontra-se zerada, com os 20 leitos disponíveis.

Em Irecê, na Chapada Velha, a taxa de ocupação da UTI é de 40% no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho. Logo, dos 10 leitos, seis estão disponíveis para pacientes infectados com a covid-19. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva está em 35%, isto é, com 13 leitos disponíveis e sete ocupados. Em contrapartida, a taxa de leitos clínicos encontra-se zerada, com 20 leitos disponíveis.

Confira as taxas de outras cidades da Bahia:
Em Salvador, a taxa de ocupação geral está em 28%. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 23%. Já a taxa de ocupação de UTI de adulto e pediatria é de 25%.

Em Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral caiu para 36%, com taxa de ocupação de UTI adulto de 60%. Enquanto que a taxa de UTI de adulto e pediatria é de 60%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas