O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, durante o ‘Papo Correria’ da última terça-feira (21), que não assistiu ao discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), pois, segundo ele, o chefe do Executivo só fala “mentira, calúnia, agressão e violência”.
Ao ser questionado por uma internauta se ouviu o discurso, Rui enfatizou: “Não assisti o pronunciamento e não assistiria, porque eu não assisto essa pessoa [Bolsonaro] que você citou a falar nada, porque ele só fala mentira, calúnia, agressão e violência”, disse.
“Eu no máximo acompanho depois a repercussão no Twitter, nos jornais ou na internet do que ele falou, ou vejo frases escritas do que ele falou, eventualmente um trecho de vídeo que a imprensa publica. Mas ele não fala nada de bom, nada que signifique amor pelo próximo, empatia e verdade”, cravou.
Ao relembrar o episódio da semana passada, no qual Bolsonaro ironiza dizendo quem “nunca mentiu”, Rui classificou Bolsonaro como uma própria mentira. “Quem gosta de mentira é ele, e por isso ele é uma grande mentira como presidente da República”, atacou.
Jornal da Chapada