Em defesa da senadora Simone Tebet (MDB-MS), o senador Otto Alencar (PSD—BA) chamou o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, de “moleque”, durante a sessão desta terça-feira (21). A fala de Otto aconteceu após o depoente chamar a senadora de “completamente descontrolada”.
A defesa aconteceu após Tabet contestar sobre o trabalho do ministro. “Eu parabenizo o trabalho da CGU, mas não o do ministro”, disse a senadora. “A senhora está completamente descontrolada”, retrucou Rosário.
Em defesa de senadora, Otto Alencar chama ministro da CGU de 'moleque' na CPI da Covid https://t.co/vGrdZ7c5Xd #CPIdaCovid pic.twitter.com/HrwMmOFWp9
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) September 21, 2021
“Você é um omisso mesmo. Respeite a senadora Simone Tebet. Seu moleque! Moleque! Você é moleque de recados!”, disse o congressista baiano que foi um dos que apontaram machismo na fala do ministro.
Após muito debate e confusão, o senador Omar Aziz, presidente da CPI, declarou que o ministro Wagner Rosário saía da condição de testemunha para ser investigado. A sessão da CPI da Covid foi encerrada. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.