Ícone do site Jornal da Chapada

Criação da Frente da Mulher Baiana marca encontro nacional de legislativos municipais no Fórum Nacional da Mulher Parlamentar

Programação teve foco no Fórum da Mulher | FOTO: Divulgação |

Dando continuidade ao giro legislativo, a União dos Vereadores do Brasil,com o apoio da UVB Bahia, promove até esta sexta-feira (24), o Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, no Grande Hotel da Barra, em Salvador. O evento de qualificação parlamentar visa contribuir com o mandato de homens e mulheres do Poder Legislativo Municipal de todo o país.

Na quarta-feira (22), o primeiro ciclo de palestras foi ministrado por especialistas do cenário jurídico nacional, com temas de grande relevância para o exercício da vereança: Leis Orgânicas; Princípios da Administração Pública e Mandato Parlamentar; Estatuto do Jurídico do Vereador Brasileiro e CPI Municipal Como Instrumento de Fiscalização.

Já nesta quinta-feira (23), a programação teve foco no Fórum da Mulher, com destaque para a criação da Frente da Mulher Baiana e a participação da virada Feminina Nacional, liderado por Marta Lívia Suplicy, presidente do Conselho Superior Feminino da FIESP, acompanhada pela Dra. Amini Haddad, juíza de Direito e presidente adjunta Nacional da Virada Feminina – Região Centro Oeste, e Dra. Helen Moraes, advogada e autora do Programa Moradia Digna, líder da Virada Feminina Nacional na temática da Inclusão e Políticas Públicas, sendo finalizado o dia com a palestra da vereadora Meire Joyce, sobre a Vereança Empoderada.

“Muito contente com a magnitude deste evento. O nosso municipalismo sendo representado por diversos estados do nosso país e a relevância dos temas aqui discutidos por excelentes palestrantes”, destacou o presidente da UVB Brasil, Gilson Conzatti.

Frente da Mulher Baiana marca o Fórum da Mulher Parlamentar
“Sabe aquela mulher que te inspira, que te ajuda, te capacita… ela é Edylene, que pega na mão e anda junto, podem acreditar na UVB Bahia”, disse Mabel Amaral, ex-diretora da UVB Bahia e vice-presidente do Mulher Democratas, ao saudar o público e iniciar sua fala a respeito do Projeto ‘Frente da Mulher Baiana’.

“A Frente da Mulher Baiana, visa promover o protagonismo da Mulher na política, através do diálogo entre os órgãos de ação partidária femininos para buscar maior engajamento das pautas, mais investimentos na capacitação e formação de novas lideranças, de forma a aumentar a participação da mulher nos espaços de poder, principalmente através de mandato eletivo, com o fomento cada vez maior de candidaturas competitivas”, explicou a presidente estadual do Mulher Democratas, Iris Azi.

Ainda sendo estruturado, em breve suas atividades terão início e contarão com o apoio da UVB Bahia, através da presidente Edylene, que também comanda a UVB Mulher Nacional. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas