Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Atual Controlador Geral da prefeitura de Itaberaba lança candidatura à presidência da UCIB

Maique já exerceu diversas funções na administração pública | FOTO: Divulgação |

O atual Controlador Geral do Município de Itaberaba, Maique Oliveira, se lançou candidato a presidente da União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB), associação que representa as controladorias da Bahia.

Maique está na diretoria da UCIB, com forte atuação, nos últimos anos. Segundo informações de assessoria, ele tem atuação baseada em ética, transparência e responsabilidade. Além disso, tem histórico de contribuir ativamente com gestões em que as atividades de controle interno têm destaque.

Para Maique as controladorias têm como objetivo acompanhar e realizar a fiscalização interna, promover a transparência e a melhoria na gestão pública. “Como presidente teremos uma UCIB presente e próxima das Controladorias, vamos juntos fortalecer e valorizar a nossa classe”.

Advogado, palestrante e instrutor de temas relacionados ao Direito Público, Oliveira acredita que a prioridade é fazer a UCIB mais próxima dos controladores baianos e a sua proposta é fortalecer a entidade. “As controladorias têm que estar fortalecidas junto aos municípios”.

Com mais de 10 anos de experiência nas áreas de controle interno e auditoria, o especialista em Controladoria Interna e um dos poucos profissionais certificados em Compliance Público na Bahia, Maique já exerceu diversas funções na administração pública.

Ele já foi presidente de Comissão Permanente de Licitações, pregoeiro, membro de equipe de apoio a pregão e Controlador Geral dos municípios de Jandaíra, Rio Real, Itaberaba e Superintendência de Trânsito de Itaberaba. Maique ainda é membro da Frente Cidadã de Combate a Corrupção (FCCC) e Rede Governança Brasil (RGB).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas