Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Foco de incêndio é registrado em área verde da região do Rio Mucugezinho

Bombeiros e aeronaves estão se deslocando para o local para combater as chamas | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Um novo foco de incêndio foi registrado, neste sábado (25), em uma área de vegetação próxima ao Rio Mucugezinho, na região de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Bahia, bombeiros e aeronaves estão se deslocando para o local para combater as chamas.

Na sexta-feira (24), um incêndio em uma vegetação na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi controlado após cinco dias de combate de bombeiros e brigadistas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes trabalharam com apoio de duas aeronaves modelo Air Tractor. A força-tarefa ainda fez a limpeza ao redor das áreas atingidas para evitar novas queimadas.

Outras regiões
Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo permanece ininterrupto em vários municípios do oeste da Bahia, uma das regiões mais afetadas. Em Barreiras, alguns pontos de reignição foram identificados e logo apagados.

Também na cidade de Luís Eduardo Magalhães, os trabalhos dos bombeiros não param. Acessos foram abertos ao redor de grandes áreas em chamas para evitar que o fogo se espalhasse para regiões de casas. Aeronaves Air Tractor auxiliam as equipes em terra.

Na região de Irecê, no norte da Bahia, as equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram extinguir praticamente todos os focos de fogo. No entanto, o monitoramento está mantido à procura por novos focos para evitar reignições. As informações são do G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas