Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ex-presidente Temer afirma ser ‘mentira absoluta’ versão de que avisou Bolsonaro sobre prisão de seu filho Carlos

O ex-presidente Michel Temer com o atual Jair Bolsonaro | FOTO: Alan Santos/PR |

O ex-presidente Michel Temer afirma que é uma “mentira absoluta” a informação de que avisou Jair Bolsonaro de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinaria a prisão de Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente. E que por isso o mandatário, aos prantos, recuou de seu discurso golpista do 7 de Setembro e pediu desculpas ao magistrado pelos ataques a ele e à Corte.

A narrativa foi publicada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) nas redes sociais e passou a circular entre parlamentares e até mesmo entre ministros das cortes superiores em Brasília. “Quem assistiu relata a patética e vergonhosa cena”, afirmou o parlamentar numa postagem no Twitter.

“Não houve uma única palavra sobre qualquer filho do presidente, absolutamente nada”, afirma Temer, definindo a narrativa como “um exagero brutal, uma coisa triste, falsa, desagradável”.

O ex-presidente reafirma que o diálogo que teve com Bolsonaro nos dias 8 e 9 de setembro, pessoalmente e por telefone, objetivava apenas “a distensão que todos queriam”, e que teria sido alcançada. Com informações do Folhapress.

Sair da versão mobile