Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Senador Otto Alencar afirma que relatório da CPI da Covid terá provas contundentes contra negacionistas

O senador Otto Alencar | FOTO: Agência Senado |

O senador Otto Alencar (PSD) avaliou, neste sábado (2), em entrevista ao Portal M!, a semana de trabalho da CPI da Covid. Os pontos altos foram os depoimentos dos empresários Luciano Hang, integrante do suposto gabinete paralelo, e Otávio Fakhoury, que teria financiado notícias falsas em blogs bolsonaristas.

“São fatos lamentáveis que aconteceram nesta semana. Tivemos lá dois negacionistas que financiaram fake news. Veja, o presidente mesmo disse que uma mentirinha de vez em quando não faz mal a ninguém. Então, não tenho dúvida de que o relatório vai ser bem forte com provas contundentes contra todos esses negacionistas”, avaliou o senador.

Nesta semana, a CPI ouviu ainda a advogada Bruna Morato. No depoimento, ela relatou uma rotina de ameaças a médicos da operadora de saúde Prevent Senior durante a pandemia de Covid. Segundo a advogada, os médicos não tinham autonomia e era obrigados a prescrever remédios ineficazes.

“O problema da Prevent Senior tem áudios, gravações, vídeos comprovando que fizeram um tratamento com hidroxicloroquina sem autorização da Anvisa. Ficou provado que a Prevent Senior fez medicação nos pacientes sem os pacientes saberem. Se fosse nos Estados Unidos, já estava preso todo mundo”, disse Otto.

Com o andamento da CPI e seus desdobramentos, Otto contou que as ameaças aos senadores de oposição e independentes aumentaram. “Eu até hoje recebo ameaças de mortes. Ligam no telefone sem identificação, fazendo ameaças. Mas isso não me intimida não”, garantiu. As informações são do Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas