Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Fabiano Sampaio é eleito prefeito de Firmino Alves em eleição suplementar por 68 votos de diferença

Fabiano Sampaio é o novo prefeito | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

Fabiano Sampaio (PDT) foi eleito, neste domingo (3), gestor da cidade de Firmino Alves, no sul da Bahia, durante eleição suplementar. Ele governará, em definitivo, o município pelos próximos dois anos e derrotou o candidato Samuel Pereira (PSD), que ficou em segundo lugar, em uma disputa acirrada, com 68 votos de diferença.

Ao fim da apuração, Sampaio conseguiu 50,85% (2.030) dos votos e Pereira, 49,15% (1.962). No total, 4.102 foram às urnas e as votações foram encerradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 17h25. A eleição obteve 9,21% (416) de abstenção, 0,44% de votos brancos e 2,24% (92) de votos nulos.

A eleição foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o recurso eleitoral e manter indeferimento do registro de candidatura de Padre Aguinaldo. O ex-prefeito foi eleito com a maioria dos votos nas eleições de 2020, mas foi impedido de assumir o cargo por ter as contas de 2011 e 2012 da sua gestão reprovadas pela Câmara Municipal. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição foi marcado.

Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Fabiano Sampaio atuou como prefeito interino quando a candidatura de José Agnaldo foi indeferida. A diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 18 de outubro. O cargo de vice-prefeito será assumido por Isaac Barreto (PDT). Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia e BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas