Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Monitoramento e combate a focos de incêndio na região continuam sendo realizados por bombeiros e brigadistas; confira aqui

Fogo atinge regiões da distintas da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/CBMBA |

O combate aos incêndios florestais continua sendo feito pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e por brigadistas voluntários em diferentes regiões da Bahia. Em Lençóis, Iraquara, Barra e Macaúbas, municípios situados na Chapada Diamantina, estão ocorrendo o combate ou monitoramento, conforme atualização divulgada nesta segunda-feira (4).

No município de Lençóis, os bombeiros iniciaram o monitoramento na região de ‘São José’ e em uma área da rodovia BR-242. Em Macaúbas, o combate ao incêndio permanece em uma área bastante íngreme e de difícil acesso, conforme os bombeiros.

No município de Iraquara, o monitoramento foi iniciado no povoado de ‘Riacho do Mel’. Um drone também está realizando a vistoria aérea, com o objetivo de detectar possíveis novos focos. Já em Barra, o combate indireto continua sendo realizado na comunidade do ‘Igarité’, com a confecção de aceiros com auxílio de tratores. Os aviões também estão contribuindo no combate aéreo.

Fogo continua sendo combatido em diferentes regiões da Bahia | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Confira mais informações dos combates no oeste e em outras regiões da Bahia:

Uibaí – Na região do ‘Cânion’ o incêndio foi extinto. Na área da ‘Casa do Vaqueiro’ foi detectado um foco de incêndio, realizado combate, reiniciando o monitoramento nesta segunda-feira. Foi realizado o combate aéreo em dois novos pontos na região próxima ao ‘Carreiro do Boi’, com a orientação dos bombeiros em terra.

Luís Eduardo Magalhães – O monitoramento continuará no distrito industrial da cidade, após o combate a um novo foco nesta segunda.

Barreiras – Com apoio de um trator com carro pipa e aeronaves, a guarnição conseguiu evitar a propagação das chamas e continuou o trabalho de resfriamento e aumento de aceiros.

Riachão das Neves – Na região de ‘Mata 7’, a guarnição contínua o combate seguindo ao topo da serra para atingir o foco principal. No local, duas aeronaves contribuem no combate aéreo.

Ibotirama – Na aldeia indígena está sendo realizado o monitoramento.

Formosa do Rio Preto – No vilarejo ‘Pavão’, os bombeiros estão realizando o monitoramento.

Caracol-PI/Aroeiras-BA – Os bombeiros permanecem divididos em duas equipes de trabalho. Uma realiza o monitoramento em ‘Baixãozinho’ e a outra está permanece no combate em ‘Angico dos Dias’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas