Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ministro do STF manda PF ouvir ex-estagiária de Lewandowski, informante de blogueiro bolsonarista

Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro em Nova York | FOTO: Reprodução/Twitter |

Relator do inquérito do financiamento e propagação de atos golpistas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à Polícia Federal que colha o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária de Ricardo Lewandowski que seria informante de Allan dos Santos.

A ordem de Moraes acontece na manhã desta quarta-feira (6) após divulgação de conversas entre Tatiana e o blogueiro bolsonarista, acusado de ser um dos comandantes da milícia virtual que propaga fake news nas redes sociais. As conversas começaram em 23 de outubro de 2018 e vão até 31 de março de 2020.

A estagiária relata ter dificuldade em trabalhar com o ministro, mas diz que está “lá para aprender”. De acordo com o relatório da PF, a informação “naturalmente desperta o interesse de Allan”, que pede a colaboração de Tatiana.

“Fique como nossa informante lá”, diz o blogueiro, cerca de duas horas depois do início da conversa. A estagiária responde prontamente: “Será uma honra. Estou lá kkk”. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas