Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Suspeito de estuprar menino de 12 anos tinha casa com diversos materiais nazistas

Diversos materiais nazistas foram encontrados | FOTO: Montagem do JC |

Aylton Proença Doyle Linhares, suspeito de estuprar um menino de 12 anos, foi preso nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em sua residência, diversos materiais nazistas foram encontrados.

Dentre os itens apreendidos estavam 12 fardas nazistas, bandeiras, um quadro de Adolf Hitler, recortes de jornal dos anos 1950 sobre nazismo e fascismo, medalhas do Terceiro Reich, miniaturas de estátuas e veículos, capacete militar, além de um documento da SS, a organização paramilitar ligada ao partido Nazista, com a foto de Aylton.

Investigações iniciaram após um vizinho de Aylton ter feito um registro na 42ª DP, sobre a tentativa de estupro dentro do condomínio onde os dois moram, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Conforme apurações, o suspeito tentava agarrar crianças dentro do condomínio.

A prisão temporária e um mandado de apreensão foram cumpridos na terça. Em razão do material encontrado na residência, ele também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma e discriminação racial. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas