Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Marcionílio Souza viaja para Brasília e solicita termo de uso da estação ferroviária e melhorias para a saúde

'Corró' durante agenda na capital federal | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), viajou para Brasília (DF) na manhã da última terça-feira (5) para cumprir agenda. O intuito é buscar medidas para melhorias do município chapadeiro.

De acordo com informações, o gestor solicitou o termo de cessão de uso da estação ferroviária da cidade, junto ao órgão federal. A pauta foi discutida na sede do órgão com o assessor parlamentar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Dr. Leonardo.

Na ocasião, ‘Corró’ se comprometeu a adotar medidas para a recuperação do patrimônio.O assunto será levado para outros departamentos do órgão para ser analisado, visto que cabe ao Dnit a gestão dos bens que não foram arrendados às concessionárias que exploram economicamente as ferrovias.

Ainda em sua agenda na capital federal, o prefeito se encontrou com o gestor do município baiano de Irajuba, Sampaio (PP). Juntos, ambos prefeitos foram em busca de melhorias para a saúde dos seus municípios, no Ministério da Saúde, onde se reuniram com o preposto da pasta federal, Tiago Santana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas