Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seis municípios chapadeiros são atingidos por incêndios; militares e brigadistas atuam no combate e monitoramento

Existem focos em diferentes regiões da Chapada | FOTO: Montagem do JC/CBMBA |

Localidades da Chapada Diamantina como Lençóis, Iraquara, Barra, Macaúbas, Andaraí e Mucugê, estão sendo atingidas por incêndios florestais. Em alguns municípios, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em conjunto com brigadistas voluntários, estão realizando o combate dos focos ou monitoramento deles.

Conforme atualização divulgada pelos bombeiros nesta quarta-feira (6), no município de Lençóis o monitoramento nas proximidades da rodovia BR-242 continua. Os bombeiros também debelaram um incêndio às margens da rodovia, sentido Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

Em Macaúbas, o combate continua em uma área íngreme e de difícil acesso, conforme militares. Já em Iraquara, o combate permanece na região do ‘Lago do Porco’. Aeronaves também estão realizando lançamento de água.

A realização de aceiros, por meio de combate direto na comunidade do ‘Igarité’, em Barra, também continua sendo feita. Mucugê também permanece tendo os incêndios subterrâneos monitorados. Em Andaraí, no povoado de ‘Ibiraitá’, o combate permanece sendo feito em conjunto com brigadistas.

Confira mais informações dos combates no oeste e em outras regiões da Bahia:

Luís Eduardo Magalhães – Os bombeiros estão realizando o rescaldo e monitoramento na área do Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães.

Barreiras – O combate direto continua sendo feito área da ‘Serra Talhada’.

Riachão das Neves – O combate direto continua na localidade de ‘Mata 7’. Além disso, as aeronaves também continuam no apoio ao combate.

Ibotirama – Na localidade de ‘Cercado’ na área da aldeia indígena Tuxá, também continua sendo feito o combate e o monitoramento.

Formosa do Rio Preto – A guarnição atua no combate direto e indireto na área do ‘Vilarejo Pavão’, em uma extensão aproximada de 2 km, em terreno íngreme e acidentado.

Serra Dourada – O combate direto continua e os bombeiros conseguiram alcançar a cabeça do segundo foco.

Uibaí – Continua o monitoramento e análise na área do ‘Carreiro do Boi’.

Boa Nova – O combate acontece em uma área íngreme e acidentada.

Angico dos Dias – Os bombeiros percorrem a área atingida para realizarem o combate direto e indireto. Drones dão apoio fazendo a varredura e análise de possíveis novos focos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas