Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Rui entrega à população maternidade em Seabra e ponte entre Barra e Xique-Xique no mês de novembro

Rui Costa entrega os equipamentos em novembro | FOTO: Montagem do JC |

A instalação da maternidade em Seabra, na Chapada Diamantina, e inauguração da ponte de ligação entre Barra e Xique-Xique, na Chapada Velha, se aproximam. Ambos serão inaugurados em novembro, conforme reafirmação do governador Rui Costa (PT).

Com a requalificação do Hospital Frei Justo Venture, em Seabra, a população terá um reforço na atenção obstétrica, visto que a unidade passará a ser uma maternidade. O governo da Bahia investiu cerca de R$4,5 milhões para a implantação da maternidade que contará com 20 leitos de internação.

Já com a instalação de equipamentos sendo feita, a nova unidade será referência de parto normal e cirúrgico para Abaíra, Boninal, Novo Horizonte, Souto Soares, Palmeiras e Seabra e de parto cirúrgico para os municípios de Ibitiara, Lençóis, Mucugê e Piatã. Toda estrutura estará preparada para realizar atendimento humanizado e de qualidade.

Ponte sobre o Velho Chico
Com investimento de R$133 milhões do Governo da Bahia, a ponte de ligação entre Barra e Xique-Xique também será inaugurada. Segundo o governador, a ponte irá oferecer mais segurança, conforto e rapidez na travessia entre as duas cidades, além de fazer a ligação do oeste com o restante do estado.

“A ponte está ficando belíssima, vai vira um cartão-postal maravilhoso, além de ajudar a levar o desenvolvimento, a integração econômica e social da região de Irecê à região do São Francisco”, salientou o gestor durante o Papo Correria desta semana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas