Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Palmeiras é tomada por fumaça de incêndio no lixão da cidade; moradores reclamam dos impactos na saúde

O município é administrado pelo prefeito Ricardo Guimarães | FOTO: Montagem do JC |

A cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi tomada, na noite da quinta-feira (7), por fumaça proveniente do incêndio no lixão da cidade. Embora não seja a primeira vez que isso acontece, dessa vez teve maior agravante e moradores do município reclamam dos impactos negativos na saúde. “Ontem foi o pior dia de todos os tempos”, pontua uma fonte ao Jornal da Chapada (JC).

Conforme relatos de residentes, à reportagem do JC, o assunto é bastante debatido na cidade, mas não há uma providência acerca do caso. Na região do bairro conhecido como ‘Casinhas’, a população foi a mais atingida pela fumaça. Não há informações sobre quem coloca ou provoca o fogo no lixão.

Em razão da fumaça que atingiu toda a cidade, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado para apagar as chamas no lixão. No entanto, o município ainda amanheceu nesta sexta-feira (8) repleto de fumaça. Nas redes sociais, internautas, residentes da cidade, afirmam que trata-se de um “desrespeito com a população palmeirense”.

Crianças, idosos e indivíduos com problemas respiratórios vêm sofrendo, em dobro, com esta questão e pedem providência da gestão municipal, administrada por Ricardo Guimarães (PSD), principalmente em razão da taxa de lixo que passará a ser cobrada ano que vem, algo que já foi aprovado na Câmara Municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas