Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: “Quando eu subir no caminhão, não é pra descer mais”, diz Lula sobre a sua ida às manifestações contra Bolsonaro

O ex-presidente Lula | FOTO: Ricardo Stuckert |

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (8), em Brasília, o ex-presidente Lula foi questionado sobre o fato de não participar dos atos da campanha nacional Fora Bolsonaro.

Em sua defesa, o presidente afirmou que se “tem responsabilidade”, pois, a partir do momento em que for aos atos, estes serão transformados em palanques eleitorais.

“Uma coisa é subir no caminhão um candidato com 40% dos votos e a outra coisa é subir um com 2%. Tenho responsabilidade. Quatro ex-ministros da saúde me pedem para não ir. E quando eu for vão perguntar por que vou, falando que quero palanque”, disso Lula.

“Eu tenho essa responsabilidade, porque quando eu subir no caminhão, não é pra descer mais”, afirmou Lula.

Posteriormente, Lula afirmou que “está com muita vontade de ir” aos atos, mas, por conta de sua idade e o risco de se contagiar com coronavírus, a decisão tem sido por não participar.

Todavia, o presidente deixou em aberto se deve ou não participar do próximo ato contra o presidente Bolsonaro.

“Figura nefasta”
O presidente Bolsonaro foi alvo de críticas diretas do ex-presidente Lula e afirmou que Bolsonaro não é capaz de “governar nem o conjunto onde mora. O governo não sabe fazer outra coisa a não ser contar mentiras”, criticou.

O 7 de Setembro, quando o presidente Bolsonaro fez várias ameaças golpistas, também foi lembrado por Lula. “No dia 7 de setembro ruge como leão, no dia 8 mia como um gato pedindo desculpas”, ironizou.

Para Lula, é vergonhoso que o presidente Bolsonaro nunca tenha se solidarizado com nenhuma dos familiares das 600 mil vítimas da Covid. “Continua mentindo, vendendo cloroquina, falando contra a máscara… esse presidente é uma figura nefasta”, criticou Lula. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas