Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Controlador-geral da prefeitura de Itaberaba é eleito presidente da Ucib

Maique Oliveira é o novo presidente da entidade | FOTO: Divulgação |

O controlador-geral da prefeitura de Itaberaba, Maique Oliveira, foi eleito presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib). Ainda na última sexta-feira (8), ele salientou sobre a importância de trabalhar para que a entidade possa se estruturar com o intuito de oferecer mais serviços aos associados, assim como apresentou os novos dirigentes da entidade.

Na ocasião, além de ter acontecido a posse da sua diretoria e conselho fiscal para o mandato de dois anos, foi debatida a reforma do estatuto. A reunião foi presidida pelo Sr. Vitor Hugo Morais de Almeida e secretariada pelo Sr. Tiago dos Santos Brandão.

A chapa ‘Compromisso com Classe’ que irá compor a diretoria e conselho fiscal pelos próximos dois anos é composta por: Uesllei Maique (diretoria-presidente), Alexandre Curriel (vice-presidente), Paula Beatriz Lopes e Lopes (secretária), Bruno Victor Silva de Oliveira (tesoureiro), Juscilene Oliveira Ferreira e Vitor Hugo Morais de Almeida (conselho fiscal efeitos) e Jocineia Pereira de Jesus (suplente). Todos eles foram aprovados por unanimidade pelos presentes, eleitos e empossados.

Dentre as propostas apresentadas, Maique pontuou sobre a realização de eventos regionais nos territórios das diretorias | FOTO: Divulgação |

A Ucib tem uma trajetória de defesa do fortalecimento e melhoria das controladorias baianas. Com a chapa, o presidente eleito ressaltou sobre o comprometimento dos demais componentes para defender os interesses da categoria. “São muitas as tarefas que assumiremos, a partir de hoje. A nossa chapa que nasceu da consciência construída nos últimos tempos, a consciência de que ‘juntos somos mais fortes’”.

Dentre as propostas apresentadas, Maique pontuou sobre a realização de eventos regionais nos territórios das diretorias, um novo diagnóstico de necessidades profissionais, eventos em acordo com necessidades, diálogos com gestores para valorização profissional, plano de serviços e benefícios aos associados, reconhecimento de controles em municípios que têm práticas inovadoras, utilização de novas tecnologias e programa de mentorias coletivas para os associados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas