Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sete municípios da região atingidas por incêndios têm decretos de emergência reconhecidos pelo governo da Bahia

Atualmente, a Bahia tem 11 focos de incêndios | FOTO: Divulgação |

Sete municípios da Chapada Diamantina, atingidas por incêndios florestais, tiveram decretos emergenciais reconhecidos pelo governo da Bahia, conforme medida publicada na última terça-feira (12).

São eles: Andaraí, Barra, Iraquara, Itaguaçu da Bahia, Macaúbas, Iramaia e Livramento de Nossa Senhora. Com isso, eles ficam isentas de fazer licitação para firmar contratos em resposta aos problemas ocasionados pelos focos de incêndio.

Essas contratações não devem exceder o prazo de 180 dias, estabelecido no decreto. Não é permitida a prorrogação do contrato. Atualmente, a Bahia tem 11 focos de incêndios, de acordo com registro do Inpe Queimadas.

Outros nove municípios do Oeste e Sudoeste também foram beneficiadas pela medida: Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Correntina, Cotegipe, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Paratinga, Riachão das Neves e Santa Maria da Vitória. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas