Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Seabra e Irecê estão com taxas em queda de ocupação dos leitos de UTI covid-19 e Itaberaba tem leve aumento; confira aqui

Com as festas do final do ano, o número de casos disparou e os veículos não estão tomando as medidas de prevenção | FOTO: Mateus Pereira |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra e Irecê, localizados na Chapada Diamantina, permanecem em queda. No entanto, as taxas do município de Itaberaba obtiveram um leve aumento, mas ainda permanecem controladas, conforme dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O município de Jacobina continua com a taxa de ocupação dos leitos de UTI em 25%, representando 15 leitos desocupados na cidade. Já a taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart diminuiu para 20%, com 16 leitos desocupados.

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, continua em 40%, com 12 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos permanece zerada e assim, todos os 20 leitos continuam disponíveis.

Em Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho permanece em 20%, com oito leitos desocupados. Não há leitos clínicos na unidade hospitalar.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou para 50%, com 10 leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos aumentou para 15%, com 17 leitos disponíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas