Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em Miguel Calmon, ACM Neto diz que “é preciso ter governador com coragem de enfrentar os bandidos”

Neto criticou as autoridades estaduais por “se esquivarem” da responsabilidade | FOTO: Montagem do JC/Gilberto Jr |

No município de Miguel Calmon, na Chapada Norte, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/União Brasil), afirmou, na quinta-feira (21), que “é preciso ter um governador com coragem para enfrentar bandidos e colocá-los onde eles têm que estar”. A fala foi relatada ao recordar, junto com lideranças de municípios da região chapadeira, a liderança da Bahia no ranking nacional de homicídios e o aumento dos casos de mortes violentas no estado.

Na ocasião, Neto criticou as autoridades estaduais por “se esquivarem” da responsabilidade. Segundo ele, caso ele seja eleito nas eleições de 2020, “bandido na Bahia não vai se criar. Bandido ou vai estar na cadeia, ou fora da Bahia, porque é preciso ter coragem de enfrentá-los e colocá-los onde eles têm que estar”, pontuou.

Ecoturismo
Pela Chapada, além da visita no município de Miguel Calmon, a programação contou com visita em Ibicaraí pela manhã e em Piritiba à noite. Nesta sexta-feira (22), ele cumprirá agenda em Morro do Chapéu. Em sua visita, ele comentou sobre o potencial ecoturismo da região e a pouca visão estratégica que, segundo ele, o governo da Bahia tem sobre esta questão.

“Há um grande potencial do turismo de natureza, chamado ecoturismo, o potencial do turismo de aventura, sobretudo no pós-pandemia. É algo incrível, extraordinário, mas hoje não há uma visão estratégica, não há um plano, hoje não há um esforço para aproveitar esse vetor econômico, um gerador de empregos e mobilizador de investimentos”, disse.

Produção Agrícola
Ainda em sua fala, ACM criticou os governos do PT e pontuou que a sigla não investiu “quase nada” em segurança hídrica para benefício da produção agrícola, especialmente para a agricultura familiar, levando à dificuldade em relação ao acesso à água abundante “Nós sabemos o peso da agricultura, sobretudo a importância da agricultura familiar, para as famílias mais pobres”, citou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas