Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Delegacia Territorial do município de Ipirá recupera celulares no valor de R$6 mil

Os investigadores da unidade já identificaram alguns dos suspeitos dos crimes | FOTO: Divulgação/SSP |

Policiais do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Ipirá concluíram, na última sexta-feira (22), uma série de ações que culminaram na recuperação de oito celulares furtados ou roubados naquele município. As diligências visam a prender uma organização criminosa que atua na subtração destes aparelhos.

Os investigadores seguem apurando os crimes e já identificaram alguns dos suspeitos. Os telefones recuperados são das marcas LG, Samsung, Xiaomi e Multilaser e, somados, são estimados em R$ 6 mil. Assim que os celulares foram recuperados pelos policiais, as vítimas passaram a ser contatadas, a fim de terem os itens restituídos.

Este processo de devolução tem sido facilitado em toda a Bahia pelo Alerta Celular, sistema disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública. Pelo site alertacelular.ssp.ba.gov.br, o cidadão pode fazer o registro do IMEI – espécie de número de identidade do aparelho que pode ser consultado discando *#06# –, vinculando o equipamento ao seus dados.

Caso seja roubado, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta. Além disso, durante as abordagens, policiais podem consultar o banco de dados e verificar se o item apreendido ou em análise está cadastrado como fruto de roubo ou furto, facilitando o contato e a devolução ao dono. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas