Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morro do Chapéu regulamenta comércio e serviços em duas ruas para proporcionar ‘Passarela das Flores’; entenda aqui

Morro do Chapéu segue com organização e promovendo crescimento social | FOTO: Arquivo/Paula Fróes |

A prefeitura de Morro do Chapéu, administrada por Juliana Araujo (PL), publicou um decreto municipal, regulamentando a manutenção, ocupação e permissão de uso de comércio e serviços nas ruas ‘Nicolau Grassi’ e ‘Getúlio Vargas’ da cidade. O objetivo é proporcionar, aos finais de semana, a ‘Passarela das Flores’, um calçadão e espaço público para lazer, convivência e recreação da população.

Com isso, fica proibida a circulação de veículos automotores, incluindo motocicletas, entre às 18h de sexta-feira até 6h da manhã de segunda-feira, exceto para moradores, não podendo estacionar nas vias públicas, devendo o morador solicitar o adesivo de identificação junto ao Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra).

Assim como fica proibida a parada ou estacionamento de qualquer veículo nas ruas, devendo atender ao fluxo de circulação dos veículos em sentido único da rua ‘Getúlio Vargas’ para a ‘Praça da Bandeira’.

Já as operações de carga e descargas relativas aos estabelecimentos comerciais das ruas deverão ocorrer nos trechos transversais da rua ‘Pedro Celestino’, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Também fica proibida a colocação de mesas, cadeiras e qualquer outra estrutura no espaço público, assim como a colocação de mercadorias em quantidades excessivas ou tamanhos desproporcionais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas