Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim se reúne com ministro para debater plantio de cacau e anuncia obras para o ‘Zuca’

'Dinho' durante videoconferência com o ministro João Roma | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), do município de Boa Vista do Tupim se reuniu, na tarde da última quinta-feira (21), no município de Iaçu, em uma videoconferência, com o ministro da Cidadania, João Roma, e outros gestores, para debater sobre o fomento do plantio de cacau nas margens do Rio Paraguaçu. Já na sexta-feira (22), ele se reuniu com moradores do povoado ‘Zuca’ e anunciou obras para localidade.

Na reunião com o ministro também participaram os prefeitos membros do ‘Consórcio Chapada Forte’, lideranças políticas e produtores da região. O intuito foi viabilizar mais recursos e investimentos para o setor de agricultura local, para aumento da produção e geração de emprego e renda.

“A pauta é importante para os municípios e para os produtores, pois queremos assegurar na região o fortalecimento das cadeias produtivas, garantir a extensão rural e incentivar o cooperativismo”, salientou o gestor. Já na noite de sexta, o gestor se comprometeu a ouvir demandas e reivindicações dos moradores do povoado do ‘Zuca. Na ocasião, ele anunciou obras de grande importância para a localidade.

Com isso, foi informado sobre o início dos trabalhos dos tratores a partir do dia 1º de Novembro com aração de terra para agricultores; a oferta de cursos profissionalizantes em parceria com SEBRAE e SENAC; a triagem da Secretaria de Agricultura para futuros comerciantes do Mercado do Produtor e a preparação para o setor de turismo que está sendo implantado no município através do Santuário de Santa Dulce dos Pobres.

“Com olhos mais atentos, começaremos um trabalho ainda mais minucioso para melhorar educação, saúde, segurança, produção, além de investir em novos segmentos para o desenvolvimento social. Assim como as outras regiões da zona rural do município receberão benefícios da prefeitura, como construção de quadras poliesportivas, escolas e unidades de saúde, o ‘Zuca’ também será beneficiado”, pontuou o prefeito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas