Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Itaberaba, Seabra e Irecê permanecem com taxas de ocupação dos leitos de UTI covid-19 em constante queda

Com a vacinação, os números caíram drasticamente | FOTO: Elói Corrêa |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Itaberaba, Seabra e Irecê permanecem em queda, segundo dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O município de Jacobina obteve redução na taxa de ocupação dos leitos de UTI, ficando em 20%, com 16 leitos desocupados na cidade. Já a taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart encontra-se em 25% com 15 leitos desocupados.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva diminuiu para 40%, com 12 leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos está em 20%, com 16 leitos disponíveis.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, reduziu para 30%%, com 14 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos encontra-se em 5%, no qual 19 leitos permanecem disponíveis.

Em Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho diminuiu para 10%, com nove leitos desocupados. Não há leitos clínicos na unidade hospitalar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas