Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Saúde de Lençóis promove palestra sobre dependência química e alcoólica

A palestra contou com a participação de profissionais das secretarias de Saúde, Esporte, Lazer, Educação e membros da sociedade | FOTO: Montagem do JC |

A Secretaria Municipal de Saúde de Lençóis, município administrado por Vanessa Senna (PSD), promoveu, na terça-feira (26), uma palestra sobre dependência química e alcoólica, no auditório da ‘Ecoviva’, em parceria com o Centro de Prevenção ao Uso de Drogas (CEPUD).

Com o tema ‘Diálogo, Ação, Prevenção, Cuidado e Reinserção’, o palestrante e mediador Cirilo Coelho, neuropedagogo e especialista em abordagem de drogas, reforçou a importância da prevenção, através da discussão sobre drogas em todos os espaços, como escolas e projetos sociais.

Na ocasião, Cirilo Coelho apresentou ações realizadas pela CEPUD e destacou o objetivo do trabalho terapêutico, para buscar reabilitação física, psicológica e a reinserção social, cujo este último ele julga como a etapa mais difícil na recuperação.

A palestra contou com a participação de profissionais das secretarias de Saúde, Esporte, Lazer, Educação e membros da sociedade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas