Em vídeo publicado nas redes sociais, o advogado e presidente do Instituto Bahia Conservadora (IBC), Leandro de Jesus fez duras críticas ao Governo do Estado, que é gerido há 15 anos por integrantes do PT, nas decisões que envolvem parcerias com países, mais precisamente a China.
De acordo com Leandro, as últimas tratativas do Governo do Estado com o Partido Comunista Chinês (PCC) podem trazer ameaças à soberania do Brasil. “O governo da Bahia está num verdadeiro esquema para entregar o nosso estado ao governo comunista chinês, para que estejamos subjugados nas mãos dos chineses, e isso é absurdo. Subjugar o nosso estado significa uma ameaça à soberania do nosso país”, disse.
Ele exemplificou o seu posicionamento falando da Ponte Salvador-Itaparica, que será construída pelos chineses, mas que deixará prejuízos milionários ao Estado. “É justamente no processo de construção da ponte que ligará Salvador à Ilha de Itaparica que a Bahia entregará bilhões de reais para a China, através do governo petista de Rui Costa. Os próprios técnicos do Governo do Estado reprovaram esse plano de construção, que endividará nosso estado. O prejuízo pode chegar a R$100.000.000,00 (cem milhões de reais) por mês”, enfatiza.
O advogado ainda chamou a atenção sobre desvios de dinheiro público nesta obra. “O intuito é muito claro: deixar a Bahia de joelhos ao comunismo chinês. Esse contrato é uma verdadeira fraude que visa desviar o dinheiro público, ou seja, surrupiar os recursos do estado. Só quem vai levar vantagem com esse contrato é o PT e o partido comunista chinês”, pontuou. As informações são de assessoria.