A exposição ‘Memórias do Brasil’, do pintor e cineasta Grear Patterson, contou com a apresentação de cinco telas de oito obras pintadas por ele dentro do Mercado Cultural, em Lençóis, na Chapada Diamantina.
A exposição teve abertura na última quarta-feira (3) e suas obras contaram com influência do Rio Lençóis, que corre ao lado do Mercado Cultural, e de fortes chuvas presenciadas pelo também fotógrafo e ator.
Ele passou 26 dias na cidade chapadeira e entre as obras, estão dois painéis de cores vibrantes que preencheram as laterais do mercado e que foram doados pelo artista para o município.
O espaço foi composto por outros objetos simbólicos e esculturas montadas exclusivamente para a exposição, como um barco posicionado no centro do Mercado e uma gangorra de bamboo que atraíram a atenção das crianças.
A abertura da exposição contou com a presença da prefeita Vanessa Senna (PSD), da Secretaria de Turismo Laura Garcia, a secretária de Administração, Katiuskariza, do secretário de Esporte e Lazer, Marco Lima e de membros do governo, ao som do violão e percussão de Carlos Roberto.
O espaço recebeu moradores e turistas já no primeiro dia de exposição e as pinturas estarão expostas por tempo indeterminado. Premiado artista, Grear foi recentemente indicado para melhor diretor e melhor filme no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Seus trabalhos estão incluídos em variadas coleções internacionais, privadas e institucionais, sendo expostos em locais como Nova York, Los Angeles e outros.
Jornal da Chapada