O deputado federal e líder do Partido Progressistas (PP) na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, disse, na noite de quinta-feira (4), que as palavras do senador Otto Alencar “reestabelecem a verdade de quem participou e homologou os acordos que definiram a posição da bancada baiana na votação da PEC dos precatórios”, disse em sua conta no Twitter.
Após o governador Rui Costa (PT) ter classificado os deputados federais que votaram a favor da PEC como “traíras”, Cacá, que é filho do vice-governador e presidente estadual da sigla, João Leão, disse que “o tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia”. “Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito às nossas posições”, pontuou.
Se referindo às declarações de Otto, Cacá confirmou que as negociações para o voto favorável da maioria da bancada baiana à proposta da PEC dos precatórios foram avalizadas pelo governador da Bahia.
Aprovada em primeiro turno, a PEC permite o parcelamento de recursos do Fundef, que devem ser pagos pela União ao Estado, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
PEC recebeu 312 votos favoráveis, sendo 24 de deputados baianos, e 144 votos contrários, sendo 14 de deputados da Bahia. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.