Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ‘Di Cardoso’ vence eleição suplementar no município de João Dourado; veja vídeo da comemoração

Resultado foi confirmado pelo TSE e o novo gestor teve 13.342 votos | FOTO: Divulgação |

Em eleição suplementar, Diamérson Costa Cardoso Dourado, conhecido popularmente como ‘Di Cardoso’ (PL), foi eleito, no domingo (7), prefeito na cidade de João Dourado, na Chapada Velha, com 56,08% dos votos válidos.

Eleito em uma coligação que além do PL, reuniu PSB e PCdoB, o político recebeu 7.319 votos, ganhando as eleições do candidato ‘Juninho’ (PSD), que ficou em segundo lugar na votação, com 5.731 votos, representando 43,92% dos votos válidos.

O resultado, confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h05, apontou que foram registrados 13.342 votos. Destes, ainda tiveram 1.186 votos nulos (1,39%) e 106 em branco (0,80%).

‘Di Cardoso’ já havia sido eleito em 2020. Porém, obteve as candidaturas dele e da então vice-prefeita, Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos em 2020, indeferidas pelo TSE.

A decisão do Tribunal levou em consideração aspectos de inelegibilidade da candidata a vice, que obteve repercussão na chapa para os cargos, impedindo a diplomação dos candidatos.

Após a nova eleição, a diplomação de ‘Di Cardoso’ e do vice, Kel do Riacho (PL), deve ocorrer até o dia 22 de novembro. Esta é a segunda cidade baiana que tem eleição complementar neste ano, no qual a primeira foi em Firmino Alves, no Sul da Bahia.

Festa após vitória nas eleições
Após o fim das eleições na cidade da Chapada Velha, o clima na cidade foi de festa com a vitória do candidato eleito. Som do estilo ‘paredão’ e diversas pessoas sem uso de máscaras e sem distanciamento social foram registrados na festa, na rua do município. Nas redes sociais, internautas chegaram a questionar se não havia pandemia ou se ela tinha acabado na cidade, em razão do descumprimento das medidas recomendadas por autoridades sanitárias.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas