Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Nova pesquisa aponta que Lula se aproxima de vitória no primeiro turno e Moro supera Ciro

Lula, Bolsonaro, Moro e Ciro são possíveis candidatos na corrida presidencial de 2022 | FOTO: Andre Penner/AP; Alan Santos/Presidência da República; Eraldo Peres/AP; Marcos Serra Lima/G1 |

O ex-presidente Lula (PT) tem 48% das intenções de voto nas eleições presidenciais de 2022, contra 21% do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), excluindo nulos e brancos. Dessa forma, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) pela Genial/Quaest, Lula se aproxima da vitória no primeiro turno – contando votos válidos, ele teria 56%.

O levantamento mostra, ainda, Sergio Moro – que se filiará nesta manhã ao Podemos – na frente de Ciro Gomes (PDT), que colocou sua pré-candidatura em suspenso. O ex-juiz tem 8% dos votos, enquanto o ex-ministro, 6%.
Em seguida, vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%. Felipe d’Avila(Novo) não pontuou. Os votos brancos e nulos somaram 10%, e 4% dos eleitores se declararam indecisos.

Em um segundo cenário sem Doria e com Eduardo Leite (PSDB), Lula também sai na frente com 47%, seguido por 21% de Bolsonaro. Depois, aparecem Sergio Moro (8%); Ciro Gomes (7%); Rodrigo Pacheco (1%) e Eduardo Leite (1%). Felipe d’Avila não pontuou. Os votos brancos e nulos somaram 10%, e 4% dos eleitores se declararam indecisos.

O petista lidera as intenções de voto contra Bolsonaro em todas as regiões do país, com uma distância de 47% no Nordeste e 8% no Centro-Oeste – o mais apertado. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas