Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Depois de Moro, Dallagnol também se filiará ao Podemos para disputar pleito do ano que vem

Deltan Dallagnol e Sergio Moro | FOTO: Arquivo |

Parece que Sergio Moro e Deltan Dallagnol não conseguem ficar longe um do outro. Após o ex-juiz se filiar ao Podemos em cerimônia nesta quarta-feira (10), o senador Álvaro Dias (PR), presidente do partido, afirmou nesta quinta-feira (11) ao UOL que o ex-coordenador da Lava Jato também entrará na sigla.

Dias revelou, ainda, que Dallagnol é pré-candidato à Câmara dos Deputados e afirmou que ele fará uma “votação histórica” no Paraná. O partido planeja filiar o ex-procurador em dezembro.

Arauto da Operação Lava Jato, Dallagnol renunciou o cargo de procurador no Ministério Público Federal (MPF) no último dia 4 para se dedicar à carreira política – que ele criminalizou durante anos. Se for eleito, ele conquistará o foro privilegiado e se manterá impune dos crimes cometidos durante a atuação na força-tarefa.

Moro se filia ao Podemos
Nesta quarta-feira (10), aconteceu o ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos. Antes do discurso do grande convidado, o senador Álvaro Dias (PR) afirmou que o “Brasil precisa ser refundado”.

Em seu discurso, Moro afirmou que “não sabe fazer política” e que a sua voz, geralmente, é criticada. “Se eventualmente não sou o melhor para discursar, sou alguém que vocês podem confiar”, disse.

Como era de esperar, ele falou sobre a Lava Jato e afirmou que, como juiz e como ministro, foi a pessoa que mais combateu o crime organizado.

Em um segundo momento, Moro mudou o tom de seu discurso e disse que, assim como milhões de Brasileiros, foi traído pelo governo Bolsonaro e que por conta disso não poderia permanecer no Ministério da Justiça. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas