Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado do PP, Luiz Augusto assume mandato com vaga deixada por João Isidório na Alba

A informação foi confirmada pela Casa | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O deputado Luiz Augusto (PP) assumirá a vaga de João Isidório, que morreu ao se afogar depois de um mal súbito, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A informação foi confirmada pela Casa nesta sexta-feira (12).

De acordo com a Alba, Luiz Augusta já ocupa atualmente a cadeira do deputado Nelson Leal, que está licenciado das funções por ser secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Nesta cadeira deve assumir o ex-presidente da Assembleia Reinaldo Braga. Ainda de acordo com a Alba, Reinaldo fica até que Nelson retorne às atividades legislativas.

História
Nascido em 26 de janeiro de 1992, João Isidório foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual nas eleições de 2018. Filiado ao Avante, ele recebeu 110.540 votos e foi o parlamentar mais votado do estado para a Assembleia Legislativa.

Antes de ser eleito deputado estadual, João trabalhava com o pai, Pastor Sargento Isidório, que atualmente é deputado federal.

Pai de três crianças, duas adotivas e uma biológica, João Isidório era evangélico e cantor gospel. Ele cantava acompanhado dos “Timbaleiros de Cristo”, grupo formado por pessoas acolhidas na Fundação Dr. Jesus.

Na Assembleia Legislativa da Bahia, João Isidório era o atual vice-líder do bloco da maioria. Além disso, ele integrou as comissões de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho; Direitos Humanos e Segurança Pública e atualmente era suplente das comissões Especial da Promoção da Igualdade; Direitos Humanos e Segurança Pública; Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia do COVID-19 e de Constituição e Justiça. Com informações do g1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas