Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ex-vereador de Itaetê denuncia falta de transporte escolar para alunos da zona rural e caracteriza situação como “descaso”

Lama toma conta das estradas e os estudantes precisam caminhar para chegar à escola | FOTO: Montagem do JC |

O ex-vereador do município chapadeiro de Itaetê, Elielder Alves Farias (PCdoB), denuncia a falta de transporte escolar, e consequentemente o atraso na licitação deste meio de locomoção para os estudantes que estudam no povoado do ‘Rumo’, na zona rural. Ele caracterizou a situação como um “descaso à educação”. Segundo sua denúncia, a situação vem acontecendo há semanas e com cerca de dois meses do retorno das aulas presenciais, a licitação dos transportes ainda não foi resolvida pela gestão.

Com isso, Elielder Farias chamou a atenção dos secretários de Transporte e Educação, Manoel Agileu Pinheiro e Ivoneilda Azevedo Oliveira, respectivamente, para que a situação seja resolvida. O ex-vereador afirmou que, na última terça-feira (9), presenciou uma senhora levando duas crianças para a escola que fica a cerca de 1,5 km da fazenda onde residem. Na ocasião, eles enfrentavam dificuldade em trechos críticos por conta das chuvas e Elielder as ajudou.

Segundo Elielder, a situação também se estende para outros locais do município. Com isso, alunos do ‘Assentamento Valdete Correia’, ‘Fazenda Paulo Hora’, ‘Fazenda Bom Sucesso’ e no ‘Sítio Fênix’ estão sem acesso à unidade escolar. “Fica aqui mais uma indignação da comunidade e que chegue ao conhecimento do chefe do Poder Executivo para que providências sejam tomadas e os alunos possam a desfrutar dos seus direitos garantidos na nossa constituição federal”, pontua o ex-vereador.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas