Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina terá maior árvore de Natal do país com altura de 270 metros

Conforme anunciado, o empreendimento ficará na região onde fica o Cruzeiro, ponto turístico local | FOTO: Divulgação |

O município de Jacobina, na Chapada Norte, abrigará a maior árvore de Natal do Brasil, com altura de 270 metros. Conforme anunciado na quinta-feira (11), o empreendimento ficará na região onde fica o Cruzeiro, ponto turístico local, superando o recorde nacional, que era em Brasília, com 224 metros, considerando a montagem de toda a estrutura vertical.

Segundo informações, a peça soma 120 metros da parte central com mais 150 metro de caule, obtendo iluminação de 17.500 lâmpadas de led de 6 watts, cada, interligadas por 4 mil metros de cabos e fios. Acrescentando à árvore, será colocado um presépio com manjedoura.

Para a montagem da maior árvore de Natal do Brasil, também foram exigidas melhorias no acesso ao Cruzeiro, incluindo estacionamento e equipes de segurança, assim como em demais locais da cidade chapadeira onde serão colocadas decorações natalinas.

Alcance mundial
Em alcance mundial, conforme o Guinness, livro de recordes, a maior árvore de Natal fica no Monte Ingino, no no município de Gubbio, na Itália, há 40 anos, com 750 metros. Jornal da Chapada com informações de Portal A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas