O município chapadeiro de Piatã, administrado por Marcos Paulo (PDT), terá dois campos de produção a partir de março de 2022, no projeto ‘Mais Frutos no Sertão’, da empresa ‘Peterfrut’, que contempla 13 municípios baianos e gera 10 mil empregos diretos em 30 campos de produção.
Na quinta-feira (11), o gestor municipal participou da apresentação do projeto na cidade chapadeira de Barra da Estiva, acompanhado do secretário de agricultura, Jean Macedo, dos diretores Pedro Paulo e William Azevedo e de outros prefeitos da região e deputados estaduais.
Conforme o prefeito, a partir de janeiro de 2022, 11% do processo do projeto estará em andamento e 40% em março, onde a cidade de Piatã terá, inicialmente, dois campos: o da ‘Medalha Grande’, no distrito de Cabrália, a partir de março de 2022, e o do ‘Vaqueijador’, que começa a produção no início de 2023.
Ambos os campos de produção da cidade irão gerar mais de 500 empregos diretos, sendo que todos serão contratados com carteira assinada e serão geridos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “Estamos buscando um município forte, com emprego, renda e uma melhor qualidade de vida”, pontuou o prefeito por meio das redes sociais.
“Tenho certeza que com essa nova identidade agrícola, cultivo do morango, somado com a produção do melhor café do Brasil, com o incentivo à agricultura familiar, com o plantio de flores que está em fase de estudo, com a atividade de mineração e o fomento ao turismo, em pouco anos nosso município vai ter uma total independência econômica do poder executivo e do pagamentos dos benefícios do INSS, com uma população empregada, com uma economia forte, onde nosso povo não vai mais precisar ir pra São Paulo ou outros grandes centros atrás de emprego para sua sobrevivência”, completou o gestor.
Jornal da Chapada