Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Seabra e Itaberaba têm taxa de ocupação dos leitos de UTI covid abaixo de 25%; Irecê tem taxa de 40%

Taxa Irecê csiu para 40% | FOTO: Warley de Andrade/TV Brasil |

Os números de casos de covid-19 estão em queda, assim como as taxas de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da doença. Segundo dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), as taxas dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra e Itaberaba estão abaixo de 30% e do município de Irecê, na Chapada Velha, está em 40%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina reduziu para 5%, contando com 19 leitos disponíveis na cidade e apenas um ocupado. Já a taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart obteve um pequeno aumento para 35%, com 13 leitos desocupados e sete ocupados.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, permanece em 25%, com 15 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos permanece zerada, no qual os 20 leitos permanecem disponíveis.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva diminuiu para 25% com 15 leitos disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos ficou zerada, contando com 20 leitos disponíveis.

Já no município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho diminuiu para 40%, com seis leitos desocupados e quatro ocupados. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas