Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador bolsonarista sugere e Câmara de Vitória da Conquista aprova moção de aplausos ao ministro João Roma

O vereador Ivan Cordeiro e o ministro João Roma | FOTO: Divulgação |

Foi aprovada, na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, uma moção de aplausos ao ministro da Cidadania, João Roma, pela implantação do Auxílio Brasil. A indicação foi feita pelo vereador e pré-candidato a deputado federal Ivan Cordeiro (PTB).

De acordo com o edil, a moção ao ministro é de grande merecimento, pois Roma tem feito um significativo trabalho na área social com a criação de programas que beneficiam, principalmente, aqueles que mais precisam.

“O ministro João Roma, assim como todo Governo Federal, capitaneado pelo presidente Jair Bolsoanaro, se preocupa com as famílias de baixa renda, com as pessoas que sofreram muito neste período da pandemia. Nada mais justo do que darmos honra a quem tem honra. A aprovação da moção de aplausos só mostra que Vitória da Conquista entende que o ministro tem feito um excelente trabalho e vai fazer ainda mais pela nossa Bahia”, disse Ivan.

O Auxílio Brasil substituirá o Bolsa Família e integrará em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda, voltando-se às famílias mais vulneráveis social e economicamente.

A moção ainda aponta que o desenvolvimento do programa, capitaneado pelo Ministério da Cidadania e pelo ministro João Roma, “consistirá numa importante e sólida política pública visando ao combate da pobreza no Brasil, demonstrando o compromisso do Governo Federal com os brasileiros mais vulneráveis”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas