Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de estupro e feminicídio em Jacobina

Para cometer o crime, o acusado esperou a adolescente desembarcar de um ônibus escolar e seguir por uma estrada vicinal, que levava à casa dela | FOTO: Jacobina Notícias |

Um homem, identificado como Henrique Gomes dos Santos, de 20 anos, foi condenado, na última quarta-feira (17), a 12 anos de prisão por tentativa de estupro, seguida de tentativa de feminicídio contra uma adolescente que, na época, tinha 13 anos de idade. O crime aconteceu no distrito de Itapeipu, no município de Jacobina, na Chapada Norte, em maio de 2019.

Investigações apontam que na ocasião, no dia 13 de maio de 2019, para cometer o crime, o acusado esperou a adolescente desembarcar de um ônibus escolar e seguir por uma estrada vicinal, que levava à casa dela. Ele chegou a tentar estuprá-la, mas ela resistiu e gritou por socorro, momento em que Henrique a espancou brutalmente, na tentativa de assassiná-la.

Com muitas lesões em razão do espancamento, a vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. Ela teve a mão fraturada e foi golpeada com pauladas na cabeça.

Na época, após denúncia do caso à Polícia Militar, os militares não conseguiram capturar o acusado, que conseguiu fugir. Após passar nove dias foragido, Henrique se apresentou com um advogado na delegacia, mas foi interrogado e liberado.

Em seguida, o inquérito da Polícia Civil avançou e a prisão preventiva foi decretada pela Justiça, sendo cumprida pelos investigadores aproximadamente um mês após o crime.

Após dois anos e meio do crime, a Justiça considerou Henrique culpado pelos crimes contra a adolescente. O júri popular analisou todas as alegações e decidiu pela condenação do réu, estipulando uma pena de 12 anos de reclusão. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas