Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vídeo publicitário do governo estadual vence Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo

A divulgação dos vencedores aconteceu na última sexta | FOTO: Divulgação |

O vídeo “Naquela Mesa”, que faz parte de uma das campanhas publicitárias do Governo do Estado da Bahia para conscientizar sobre os fortes efeitos da pandemia do Covid-19, é um dos vencedores do 43° Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Rede Globo e considerado por muitos o maior prêmio da propaganda brasileira. A divulgação dos vencedores aconteceu na última sexta-feira (19), e consagrou o vídeo baiano na categoria nacional “Valor Social”.

“É uma conquista grandiosa não só para o Governo da Bahia, mas para nosso estado. Esta é uma das maiores premiações deste segmento em todo o país e, além de reconhecer a qualidade do trabalho que temos desenvolvido na comunicação, mostra, mais uma vez, a sensibilidade e responsabilidade com a qual este tema tem sido tratado pelo governador Rui Costa e pelo governo como um todo”, comentou André Curvello, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado.

Diretor de criação na Agência Morya, responsável pela produção do vídeo, Bruno Cartaxo destaca o cuidado da equipe no processo criativo. “O desafio era criar um filme para o Governo da Bahia com a temática de prevenção à Covid-19 no período da Páscoa, quando as famílias sempre se reúnem para celebrar a data. O tema já tinha sido abordado de diversas maneiras e buscamos uma solução diferente, que saísse do lugar comum, impactasse e chamasse a atenção das pessoas”, disse o diretor, ao comentar a conquista disputada por agências de publicidade de todo o país.

O filme tem o mesmo título da música usada na trilha, “Naquela Mesa”, de autoria de Sérgio Bittencourt. As imagens mostram, inicialmente, famílias alegres preparando a refeição. Em um segundo momento, sentados à mesa, filhos e outros parentes se deparam com o vazio e a tristeza da perda de um ente querido. A homenagem aos que nos deixaram, vitimados pela Covid-19, é, ao mesmo tempo, um alerta aos cuidados que todos devemos ter com uma doença que já matou mais de 612 mil brasileiros.

“Naquela Mesa” – Ficha técnica
Anunciante: Governo da Bahia – Secretaria de Comunicação Social
Direção de criação – Bruno Cartaxo
Equipe de criação – Bruno Cartaxo, Guilherme Nunes Caccicco, Gabriel Rocha, Renato Nunes
Direção – Márcio Cavalcante
Atendimento – Janaina Santana, Letícia Martins
Mídia – Rosana Ramos, Francine Barreto, Leonardo Araújo, Márcia Guimarães
Agência – Morya
Produtora de Vídeo – Macaco Gordo
Produtora de Áudio – Estúdio ELOS

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas