• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Vídeo publicitário do governo estadual vence Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 novembro 2021 - 11h07
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal, Top
0
#Bahia: Vídeo publicitário do governo estadual vence Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo

A divulgação dos vencedores aconteceu na última sexta | FOTO: Divulgação |

O vídeo “Naquela Mesa”, que faz parte de uma das campanhas publicitárias do Governo do Estado da Bahia para conscientizar sobre os fortes efeitos da pandemia do Covid-19, é um dos vencedores do 43° Prêmio Profissionais do Ano, organizado pela Rede Globo e considerado por muitos o maior prêmio da propaganda brasileira. A divulgação dos vencedores aconteceu na última sexta-feira (19), e consagrou o vídeo baiano na categoria nacional “Valor Social”.

“É uma conquista grandiosa não só para o Governo da Bahia, mas para nosso estado. Esta é uma das maiores premiações deste segmento em todo o país e, além de reconhecer a qualidade do trabalho que temos desenvolvido na comunicação, mostra, mais uma vez, a sensibilidade e responsabilidade com a qual este tema tem sido tratado pelo governador Rui Costa e pelo governo como um todo”, comentou André Curvello, titular da Secretaria de Comunicação Social do Estado.

Diretor de criação na Agência Morya, responsável pela produção do vídeo, Bruno Cartaxo destaca o cuidado da equipe no processo criativo. “O desafio era criar um filme para o Governo da Bahia com a temática de prevenção à Covid-19 no período da Páscoa, quando as famílias sempre se reúnem para celebrar a data. O tema já tinha sido abordado de diversas maneiras e buscamos uma solução diferente, que saísse do lugar comum, impactasse e chamasse a atenção das pessoas”, disse o diretor, ao comentar a conquista disputada por agências de publicidade de todo o país.

O filme tem o mesmo título da música usada na trilha, “Naquela Mesa”, de autoria de Sérgio Bittencourt. As imagens mostram, inicialmente, famílias alegres preparando a refeição. Em um segundo momento, sentados à mesa, filhos e outros parentes se deparam com o vazio e a tristeza da perda de um ente querido. A homenagem aos que nos deixaram, vitimados pela Covid-19, é, ao mesmo tempo, um alerta aos cuidados que todos devemos ter com uma doença que já matou mais de 612 mil brasileiros.

“Naquela Mesa” – Ficha técnica
Anunciante: Governo da Bahia – Secretaria de Comunicação Social
Direção de criação – Bruno Cartaxo
Equipe de criação – Bruno Cartaxo, Guilherme Nunes Caccicco, Gabriel Rocha, Renato Nunes
Direção – Márcio Cavalcante
Atendimento – Janaina Santana, Letícia Martins
Mídia – Rosana Ramos, Francine Barreto, Leonardo Araújo, Márcia Guimarães
Agência – Morya
Produtora de Vídeo – Macaco Gordo
Produtora de Áudio – Estúdio ELOS

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Valmir repudia casos de racismo, machismo e perseguição em colégios de Salvador; “Deveriam ajudar a diminuir a desigualdade”

Próximo Post

#Chapada: População de Souto Soares terá acesso a serviços do SAC Móvel entre 23 de novembro e 3 de dezembro

Próximo Post
#Chapada: População de Souto Soares terá acesso a serviços do SAC Móvel entre 23 de novembro e 3 de dezembro

#Chapada: População de Souto Soares terá acesso a serviços do SAC Móvel entre 23 de novembro e 3 de dezembro

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.