O ex-vereador Ramon Santos Celestino, do município de Jacobina, na Chapada Norte, foi gravemente agredido por homens que invadiram sua casa no domingo (21). Nesta segunda-feira (22), ele permanece internado em Jacobina, no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, em estado grave.
A Polícia Civil informou que o crime foi cometido por homens ainda não identificados, que além de agredir a vítima, quebraram diversos objetos. Ramon, que também é oficial de Justiça, teve fraturas em várias partes do corpo. Segundo testemunhas, ele ficou inconsciente.
A polícia ainda informou que guias para perícia no local foram expedidas e o exame de lesão corporal foi solicitado.
Entrevista
O caso ocorreu após uma entrevista do ex-legislador a uma emissora de rádio no dia 11 de novembro passado. Na ocasião, Santos fez duras críticas à gestão municipal.
“O prefeito tem que explicar porque a obra no bairro Paraíso não está sendo feita como ficou no projeto discutido, que teria uma iluminação central, pista dupla em toda aquela avenida Santa Rosa de Lima, ali no Paraíso. Ele tá fazendo de forma diferente do projeto aprovado, sendo que já recebeu milhões da prefeitura de Jacobina. A educação não tá funcionando, a saúde está uma porcaria, não se encontra em lugar nenhum. [O prefeito] tem que vir na emissora de rádio, ele mesmo, não a assessoria de Comunicação dele, e explicar porque não está tendo a chuva de honestidade. Porque a gente ouve falar “que os caras que ganham licitação”, quem são esses caras que tão mandando no seu no governo. É muito cinismo. Pinóquio”, declarou em entrevista.
Não há confirmação das suspeitas em relação às agressões sofridas com a entrevista do ex-vereador. Jornal da Chapada com informações do g1 Bahia e Acorda Cidade.