Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: É falsa a informação compartilhada por vereador de que o Estado pediu ajuda ao governo federal para manter policlínicas regionais funcionando

O vereador Ivan Cordeiro | FOTO: Divulgação |

É de conteúdo mentiroso o vídeo que circula principalmente pelo WhatsApp em que o vereador da cidade de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, afirma que o Governo da Bahia estaria pedindo ajuda ao Governo Federal para manter as Policlínicas Regionais de Saúde em funcionamento.

Os investimentos para construção e equipamentos das policlínicas são promovidos exclusivamente pelo Governo da Bahia. Já as verbas de custeio das policlínicas são garantidas em parte pelo Governo do Estado, que contribui com 40% do valor, e pelas prefeituras dos municípios integrantes de cada um dos Consórcios Interfederativos de Saúde que administram as unidades, que completam os 60% restantes.

Diferente do que, de forma mentirosa, afirma o vereador, não houve qualquer comprometimento das verbas de custeio das policlínicas que tenha feito a continuidade dos atendimentos depender de possível ajuda do Governo Federal. Também não houve, desde que as policlínicas estão em funcionamento, atrasos por parte do Governo do Estado no repasse dos 40% que lhe cabem. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas